terça-feira, 20 de abril de 2010

Idéias de negócio no setor do Turismo

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. O turismo é um segmento que vem sendo apontado como um dos mais promissores para o desenvolvimento no Brasil, isso devido principalmente ao povo hospitaleiro e às nossas belezas naturais. Somando ao fato que sediaremos a Copa de 2014, com visibilidade internacional, nada é mais natural do que se preparar para utilizar desta mídia espontânea.
O desenvolvimento do turismo passa primordialmente pela oferta de meios de hospedagem e alimentação. Estas são duas idéias básicas para quem pretende empreender.

Começar pequeno é uma alternativa que foi facilitada pela nova figura jurídica do Empreendedor Individual (EI). Podem se formalizar através do EI, proprietários de albergues, hospedarias, pensões, campings, casas de chá ou de sucos,  bares, lanchonetes, restaurantes, entre outros.

Como o próprio nome diz esta formalização é para quem está empreendendo sozinho ou possui no máximo um ajudante recebendo um salário mínimo/ piso salarial. Para se enquadrar, o faturamento anual da empresa não pode ultrapassar R$ 36.000,00. Não há taxas para a abertura deste tipo de empresa, mas a mesma deve seguir todos os outros trâmites normais de acordo com a legislação. A facilidade é o pagamento de impostos que é feito de forma única com um valor fixo, baseado em uma porcentagem do salário mínimo, acrescido de ISS ou ICMS de acordo com a atividade. Atualmente o valor total aproximado é de R$ 60,00 mensais.

É interessante notar que o valor máximo do faturamento não deve ser visto como um limitante, assim que você perceber o aumento nas vendas, procure um contador para optar por enquadramento em outra categoria.

O 1º passo para abrir um negócio é buscar informação, uma dica é procurar o SEBRAE do seu estado e elaborar um plano de negócio.

Onde encontrar maiores informações sobre: PLANO DE NEGÓCIO, EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


Idéias de negócio: POUSADA, HOTEL SIMPLES, CASA DE SUCOS, CASA DE BOLOS E TORTAS, BAR, LANCHONETE, RESTAURANTE SELF-SERVICE

Nenhum comentário:

Postar um comentário