domingo, 11 de abril de 2010

Fast Friend Record em Bruxellas

Chegar em Bruxellas foi diferente, ainda assim me achei fácil, mas não pude deixar de me sentir meio perdida. A estação do metrô tem dois níveis de estações, demorou para eu me tocar que não estava na plataforma certa. Quando saí as instrucões falavam para eu seguir pela placa da Coca-cola, não vi nenhuma rss (No outro dia eu vi, mas de onde eu tava, eu não ia ver nunca) ainda bem que eu chutei certo e achei fácil o hostel. Fiz o check-in, guardei minhas coisas e fui para o salão comum, notei que ele ia fechar em 15 min, sem grandes expectativas de sair eu já me preparava para acordar cedo e aproveitar o dia, o único em Bruxellas antes de partir para Amsterdam. Foi quando passados 10 min escutei duas meninas falarem português atrás de mim, me virei e me apresentei, pronto. Minha melhor amiga de Bruxellas falou de um pub que ela tinha ido na noite anterior e que tava querendo voltar, só que a cia de viagem dela queria ir dormir, marcamos de nos encontrar novamente em 15 min p/ sair, foi meu fast friend record rsss. Fomos no Celtica, um pub irlandês, no caminho um breve histórico de nossas vidas.

Cheguei e fui logo pedindo uma cerveja belga. Conheci uns americanos amigos da minha melhor amiga e ficamos de papo provando mais alguns tipos de cerveja belga. O pub virou club, a noite foi ótima, dancei muito, me diverti horrores. Foi depois do terceiro tipo de cerveja belga que eu conheci um gatinho e… e... me perdi e… ops… o ticket do meu casaco ficou com a minha melhor amiga hahahaha P/ a minha sorte tava quente em Bruxellas, deu p/ caminhar de regata de boa os 15min até o hostel sem ficar com frio. Cheguei lá e ela tava na escada me deixando um bilhetinho que tinha me procurado horrores e não tinha encontrado. Nos atualizamos dos acontecimentos da noite e fomos dormir.


No dia seguinte tomei café da manhã com minhas amigas Philipinas/ Londrinas e fui me arrumar p/ conhecer a cidade. O hostel me arrumou um mapa/ guia superbacana com dicas de pessoas locais sobre o que fazer em Bruxellas. Segui as instruções e fiquei boba, não sabia que ia ser tão divertido. Corri para conhecer o Atomium, a única coisa que eu já tinha escutado falar e já tava na hora de pegar o busão para Amsterdam.

Bruxellas realmente surpreendeu, pela quantidade de bixinhos gatos e simpáticos, pela diversão, pelo mapa altamente prático feito pelos locais. Eu não tinha expectativa alguma com relação a essa cidade, até por que vim parar aqui por ficar mais barato do que ir direto p/ Amsterdam de trem.

Acho que são essas paradas estratégicas que fazem a viagem, na falta de expectativas eu tive a noite mais divertida ever e a cidade é linda e acolhedora. Preciso voltar a Bélgica e conhecer Brugges.

Ah nota 10 p\ o Hostel 2go4. Segurança, limpeza, informação, internet gratuita, bem localizado, banheiros excelentes, quarto de bagagem p/ guardar as malas antes do check in ou depois do check out e decoração simpática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário