terça-feira, 6 de abril de 2010

Dublin - Diversão garantida \o/

A idéia era escrever durante a jornada, mas fiquei um pouco ocupada d+ rsss. Vou escrever logo enquanto ainda está fresquinho...

Dublin é uma cidade encantadora, o povo é super amigável e atencioso. Cheguei no aeroporto, não fiquei nem um minuto na imigração, o carinha só me perguntou se eu estava sozinha e quantos dias eu ia ficar e pronto me deu um visto até o dia que eu disse (exatamente até o dia que eu disse, cuidado p/ não errar heim?).

Como eu já tinha pesquisado fui direto para o ônibus que vai para o centro da cidade, baratinho, 2,20 euros que ainda são reembolsáveis pelo hostel \o/ No caminho perguntei para uma moça se já tava perto para eu descer, ela falou que não sabia e perguntou para a senhora da frente, daí ela ia descer antes e falou para outra moça me avisar quando fosse para eu descer, achei simpático. Acabou que a moça era francesa e estava estudando em Dublin, conhecia o hostel que eu ia ficar e falou bem do café da manhã (que é realmente ótimo! Cereais Irlandeses e tudo +). No caminho tinha um monte de polícia, não consegui descobrir o que estava acontecendo, mas alguém muito importante estava chegando em algum evento, talvez militar.

Cheguei no hostel, o Avalon House e fui bem recepcionada. O hostel é excelente e muito divertido, te dá muitas opções de interação e isso é realmente importante se você está sozinho, como eu. Fiz meu check-in, guardei as malas, fiquei um pouco na net e fui almoçar. Encontrei um pub baratinho perto do hostel e pasmem ao meio dia de uma segunda feira ele estava repleto de senhores bebendo Guinness! D+!!! =D O prato do dia foi um roast beef delicioso bem tradicional irlandês hummmmmmmm da até água na boca rsss. Vi a programação do St. Patricks Day e me arrependi de não ter programado ficar para a festa =(

Voltei para o hostel bem despreocupada com a vida, afinal isso são férias! Tomei banho, me arrumei e fui para a Guinness Storehouse \o/ Simplesmente fantástica. Tudo sobre a Guinness em um só lugar, o processo de fabricação, a história da cerveja, a evolução no processo, as propagandas, as variações da cerveja, o que eles patrocinam... aprendi mais sobre o efeito do álcool no corpo (não que eu já não saiba disso na prática rss) sobre como tirar uma pint de Guinness, também fiz minha carteirinha de aprendiz do mestre cervejeiro, enviei para meus colegas de trabalho (adoooooooro). Comprei lembrancinhas, provei do grão torrado que dá o sabor a cerveja e claro, provei da cerveja, melhor impossível!

Uma ressalva: apesar de ter tido uma ótima experiência, achei que o pessoal que trabalha lá poderia sorrir mais e ser mais atencioso, talvez um curso de atendimento ao cliente com o SEBRAE resolva rsss (Ou um aumento, ouvi falar muito da recessão por lá, pode ser conseqüência...)

O importante é que saí de lá feliz e satisfeita. No caminho de volta tirei fotos e senti meu joelho doendo. Não tinha comentado ainda, mas no meu terceiro dia em Paris acordei com o joelho doendo muito, dava p/ caminhar, mas descer escada era complexo. Passei numa lojinha de 2 euros e sem nem estar procurando achei um tensor de joelho e tornozelo \o/ Meu anjo da guarda me ama que eu seeeei rsss Deu para seguir viagem. Dormi cedo, nada mal para uma segunda feira.

Também acordei cedo, bommmmmmmmm =D Tomei café da manhã com meus amigos do Alasca e ficamos todos felizes por que estava razoavelmente quente em Dublin, pelo menos mais que em Paris e no Alasca rssss

Fui fazer o free tour pela cidade e tive horas interessantes com uma guia maluca mas super inteligente que nos contou um bocado sobre economia, recessão, lutas por independência, invasões, vikings e histórias sobre U2 e escritores famosos da cidade. Ela mereceu cada centavo do meu rico dinheirinho, amei! O tour terminou num parque, sentei num banco e fiquei aproveitando o sol, conheci um senhor irlandês que me contou como era a cidade a tempos atrás e o papo tava até legal, mas quando ele falou que não gostava do Bono nem da música do U2 ... pronto, papo encerrado.

Fui ver o monumento do Oscar Wilde e voltei no hostel para me arrumar para o show do Dave Mathews. Foi quando eu conheci o Kai, meu amigo alemão, ele falou de uma banda esquisita que ele tava indo ver o show em Belfast, eu falei do Phoenix e pronto, ficamos amigos e fomos tomar cerveja no pub, irlandesa, claro. Sai de lá calibrada para o show, tinha visto que tinha um serviço de ônibus direto para o O2 Arena, mas bem... eu não consegui achar rssss Resolvi pegar o trem mesmo, não demorou muito e acabou sendo uma ótima opção já que parava na porta, além de ser mais em conta. Preciso dizer que o show foi lindo?????????? Ma ra vi lho so \o/ Só estando lá para saber a emoção. Tocaram minhas favoritas =D Me diverti vendo os vendedores de cerveja no show e lembrando que eu já fiz isso um dia rssss

Ah, eu lembrei de comer cachorro quente, muito importante e fui encontrar meu amigo num pub na volta. Tinha música ao vivo, igual ao 1o pub que escolhemos, muito bom o repertório, mas depois de Dave... rsss

Acordei cedinho para o grande dia \o/ The Wild Wicklow Tour \o/ Eu considero esse um dos melhores dias da viagem toda. Conheci a Claire e a Elo, acabou que a Elo ia para as Montanhas também e marcamos de encontrar com nossos amigos na volta. Foi um dia para lembrar para sempre... Conheci o Lough Tay (foto) mais conhecido como o Lago da Guiness derramada, a cachoeira Glenmacnass, o reformatório de Glencree e o cemitério Alemão, a cidade monástica de Glendalough e o Lago de cima. Caminhei pelo Sally Gap, muitos lugares lindos! Fiz mais amigos dos EUA e almoçei Roast Pork no restaurante Lynhams em Laragh. Conheci os locais de filmagem de PS I Love You, Braveheart e Excalibur, o passeio valeu muito a pena. P/ quem quiser copiar: http://www.wildwicklow.ie/

Eu na minha emoção de ver um lago semicongelado quis testar para saber da consistência do gelo... Acabei escorregando e enterrando meu pé até o tornozelo dentro do lago rssss Sorte que eu tava com botas a prova de água e não fiquei molhada rsss ri muito na hora (meus novos amigos também – prazer em trazer felicidade aos outros).

Voltamos p/ o hostel felicíssimas, com sorrisos de ponta a ponta. E fomos nos arrumar para a melhor noite ever. Passamos p/ comprar lembrancinhas, visto que era minha última noite em Dublin (eu realmente queria ter ficado mais!!!) Tiramos foto com um duende hehehehehe achamos alguns por lá. E fomos no 1o pub do pub crawl, não estava muito animado, então resolvemos ir para a próxima opção, um autêntico bar irlandês, fora da zona turística. Andamos horrores rsss mas chegamos (nem foi tanto assim). Pedimos nossas Guinness e ficamos escutando música tradicional irlandesa, quando eu resolvo que a noite está ótima e precisamos de uma foto. Me viro para a primeira pessoa no bar que eu vejo e pergunto se ele não poderia tirar uma foto nossa, aí ele - Você quer que eu tire uma foto, humm, de vocês? - Daí eu respondi que sim e ele tirou a foto, perfeito cavalheiro. Eu percebi que ele era gatíssimo e ficamos de papo no balcão sobre duendes... Eu contei p/ ele sobre o novo Museu dos Duendes que abriu na cidade que eu queria ter ido, ele não sabia da novidade rsss Claire e eu fomos no banheiro e olhamos uma p/ outra e falamos: - Ele não é a cara do Gerard Butler??? Hahahahahaha Gatíiiiiiiiiiiiiiiiissimo Voltamos, continuamos o papo, curtimos os músicos do bar que me fizeram cantar uma música brasileira... Eu avisei que não cantava bem, mas eles insistiram e como estávamos no local reservado para músicos... bom... eu não tive outra alternativa. Ninguém pediu bis rsssss Quando resolvemos que devíamos pedir para tirar uma foto com o gatíssimo-a-cara do-Gerard-Butler ele se levanta e vai embora. Um pouco tumultuada a saída dele do bar, várias pessoas em volta dele... estranho... Enfim. Resolvemos que era hora de trocar de bar e fomos para um que era DO OUTRO LADO da cidade hahahahahaha quando passamos pelo hostel eu quase fico... Ainda bem que eu não sou muito difícil quando se trata de farra por que a noite foi boa rssss A Claire tinha esquecido a identidade dela, por sorte eu estava com duas, ela entrou com uma minha, embora não sejamos NADA parecidas rssss chegamos na hora que o pub estava virando club, tudo na vida, ainda pedimos músicas, tomamos shots e dançamos até... até eu lembrar que eu tinha um vôo para pegar as 6h e que tinha q pegar o busão para o aeroporto as 4h hahahahahaha Juro que eu queria ter perdido o vôo... pq eu sou tão certinha e responsável??? (Humrum) Essa foi a história de Dublin. Próximo capítulo: Edinburgh \o/

Um comentário:

  1. Percebo que a cada história que leio, existem particulares diversões rsrsrs.Mas a que realmente deu vontade de conhecer foi o passeio nas montanhas Wicklow,tudo muito lindo!!!!

    ResponderExcluir