sexta-feira, 9 de abril de 2010

London Calling

Ir para Londres como turista foi diferente. De repente todas as experiências ruins que tive ficaram pequenas e o amor por essa cidade linda cresceu. Ainda na estação de trem vi meninas de microshort (ANH?!!!! Gente não é verão ainda, tava fazendo uns 12 graus no dia), foi um choque comparado aos casacões de Paris. Fui para o hostel reservado, que fica no antigo bairro que morei, Paddington. Deixei minhas tralhas, liguei para minhas amigas londrinas e saí para encontrá-las num pub em Fulham Broadway. Foi mais ou menos quando meu chip planejou uma fuga para ficar na Europa... Eu ganhei um uk chip e guardei o meu na caixa deste. Lá na frente, em Paris, quando eu estiver arrumando minha mala de volta, vou jogar a caixa fora já que não vou mais usar o chip do Reino Unido, é quando o danadinho fica por aqui, morto de felicidade, rss queria ser ele.

Retornando à história. Fui lá encontrar com as meninas que saíam do trabalho, o estádio do Chelsea, foi a turma inteira para esse pub, o Lloyds. Foi como se eu fisesse parte da turma também, vários shots, muitas pints, muitos gatinhos.. e a noite não parou por aí, seguimos para o Elk e dançamos muito, até eu decidir que era melhor ir p/ casa enquanto eu ainda sabia chegar lá hahahaha.

No domingo tinha St Patricks Day Parade, fui conferir a festa, vi o desfile passar por Piccadilly Cicur e fui conferir a festa em Trafalgar Square, teve show de sapateado, música tradicional, Guiness p/ todo lado, lindo, lindo. Depois teve o after party no O´neals, cadeia de pub irlandês, fomos no de Chinatown que é um dos mais lotados. Meus adereços de festa fizeram tanto sucesso... rsss Londres é tão divertida né? No Wonder a maioria das pessoas quando vem p/ cá não quer voltar. Eu não sou normal mesmo.

O hostel que eu escolhi, o Tony´s House, ganhou nota 2 (na escala de zero a dez). É igual ao antigo prédio que eu morava, com o detalhe das instalações serem tão antigas quanto o prédio. Uma inconveniência só, meu quarto ficava no basement, o toilet ficava no primeiro andar. O chuveiro me dava medo e a limpeza do prédio ficou a desejar. Não tinha nenhuma área comum de encontro dos viajantes, algo extremamente imprescindível em um hostel, até o café da manhã era no quarto mesmo, not fun. Os únicos pontos positivos: localização e wi-fi gratuito, o colchão também era confortável. Só não mudei de hostel p/ não ter que carregar as malas.

Ainda bem que nem tudo é perfeito, por que se fosse eu não ia querer ir embora hahahahaha

Bom, continuando, resolvi que ia dar uma de turista e fazer o city tour da new europe tour aqui também. Pela net conheci um brasileiro que vinha p/ cá na mesma época que eu e marcamos de ir juntos. Acabou que eu me confundi de estação e acabei decidindo que não ia valer mesmo a pena, melhor fazer outra coisa. Fizemos nosso próprio tour passando pela entrada do Ministério da Magia*, Temple Church, igreja circular onde estão os cavaleiros templários*, o Tate Modern (eu nunca tinha ido, amei \o/), Shakespeare Globe (só passamos, quero ir no verão p/ ver as peças), Monument, Leadenhall Market (onde fica o Leaky Cauldron*, entrada para o beco diagonal*). Matei minha vontade de Nandos, restaurante português, prato especial, frango grelhado, o diferente são os molhos de todos os níveis de pimenta e sabor. À noite fomos no passeio do Jack Estripador, valeu a pena por que a essa hora não tinha mais o que fazer, mas não é assustador. Vimos os locais de morte das vítimas, onde elas moravam, escutamos as histórias e fomos parar na Brick Lane \o/ Li várias notas dando cinco estrelas para os restaurantes de comida típica de Bangladesh nessa rua, uma pena eu não estar com fome... Fomos no 93 Feet East Club, bem underground, o típico lugar onde nascem os novos talentos da música. Enfim, foi o dia que mais andei em toda a viagem, comecei às 10h e parei as 23h, meus pés ainda estão inteiros.

No dia seguinte minhas amigas fizeram um almoço p/ mim c/ feijão, bife e farofa, até mesmo p/ mim é novidade já que almoço fora todo dia mesmo quando to em casa, o sabor caseiro é maravilhoso! Obrigada meninas!

Saindo de lá fui p/ a Torre do Londres encontrar meu novo amigo, apesar de ter morado em Londres, eu nunca tinha ido e.. bem, eu estava certa, não vale os 17 pounds que paguei (valor estudante). Tem coisas bem mais legais p/ fazer por muito menos, sempre escutei isso, mas as vezes eu só acredito vendo. De lá fomos para Candem Town passear no Stables Market, que está totalmente reformado, com vários espaços novos. Jantamos no Masala, restaurante indiano e matei as saudades do curry. Fomos até Primose Hill para ver Londres do alto e partimos para o the Prince Albert em Notting Hill para tomar uma cerveja de trigo =D. Eu na verdade queria ter bebido espumante no Marlborough Head em Marble Arch, até chegamos a ir lá, mas o lugar foi reformado e não restou nada da antiga ambientação. A porta secreta na estante para ir ao banheiro não existe mais, nada da decoração macabra, não tem mais nenhuma gargola, nem equipamento de laboratório para experimentos malucos =/ destruíram meu pub totalmente.

Acordei no outro dia disposta, caminhei pelo Hyde Park até os museus de South Kensington, eu nunca tinha reparado como é perto. Fui primeiro no Science Museum, que eu nunca tinha ido, a coisa que eu mais gostei foi o Listening Post, arte moderna na minha visão, consiste em um painel onde mensagens que são colocadas em sites de bate papo na internet são captadas em tempo real e aparecem escritas nos pequenos painéis que compõe o grande painel além de serem faladas. O artista elaborou uma sequência de exibição especial e se parece um pouco com a matrix já que a sala é escura e as mensagens aparecem em verde. Fiquei deslumbrada. De lá fui no Museu de História Natural, foi totalmente diferente da primeira vez em que estive por lá, acho que eu tinha ido apenas em uma ala. Vi o simulador de terremoto, passei por dentro do globo terrestre, vi as esculturas de deuses gregos e me admirei com as escadarias que aparecem no filme Harry Potter mais uma vez. Saí de lá e fui encontrar meu amigo no Imperial War Museum, fui de ônibus, no caminho, vi o Big Ben e o Parlamento, além da desativada Battersea Power Station que é capa do álbum do Pink Floyd junto com um balão em forma de porco. Eu já tinha visitado esse museu, mas bem rápido, sempre quis voltar. O mais legal são as simulações do Blitz e das trincheiras. Dessa vez eu prestei atenção e aprendi sobre a história das guerras, é muito rico para quem é estudante ter um ambiente desse para aprender sobre os fatos históricos. Eu sonho com um dia termos um Museu da Guerra aqui em Natal tendo em vista as mudanças que aconteceram em nossa sociedade tanto proveniente do contato com os americanos, bem como do desenvolvimento tecnológico da época.

À noite fui ver Alice in Wonderland 3D no IMAX de Waterloo, amei \o/

No meu último dia em Londres eu ainda queria ter visto tanta coisa... mas não resisti a tentação das compras hahahahaha passei o dia na Oxford Street, a maior parte do tempo na Primark, a loja de departamento mais comentada e aclamada de Londres, conhecida pelos precinhos espetaculares. Eu não podia sair de lá sem nada menos que outra mala para carregar (eu deveria ter programado voltar p/ o Brasil de Londres). Foi voltar p/ o hostel, me despedir dos novos amigos, pegar as malas e partir para o Eurostar rumo á Bruxellas.

*Lugares/ coisas fictícios.

Um comentário: