quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Preparativos de viagem

Daqui a exatos 30 dias estarei indo de férias para europa. É uma viagem que venho planejando a tempos, desde que voltei a morar no Brasil p/ falar a verdade. Nunca me conformei com o fato de morar quase 4 anos em Londres e nunca ter ido a Paris. Entre outros fatores como grana, falta de cias, falta de tempo, secretamente eu queria dividir o momento com alguém especial. E como na atualidade essa pessoa não existe, eu vou agora e pronto. A decisão de ir agora foi meio de sopetão: são as minhas primeiras férias desde que começei meu trabalho novo em julho/08. Na verdade meus planos incluiam ir à europa no verão, nas férias da faculdade (eu curso Eng. da Produção, minha 2a graduação), mas legalmente minhas férias não podiam esperar até lá. Antes perder aula no início do semestre que no meio, então voilà!

Minha primeira providência foi renovar meu passaporte. Descobri que não existe isso de renovar, você tira outro e pronto, rsss. http://www.dpf.gov.br/ Da primeira vez que tirei o passaporte foi bem mais simples, recebi na hora, agora demoram 5 dias úteis =/ Ao invés de evoluir... me falaram que a demora é por conta do novo sistema de segurança, agora é todo informatizado (!!! Não deveria ser mais ágil então?).

Também pedi para me enviarem meu cartão de crédito internacional que eu tinha perdido há quase um ano e como nunca precisei de um novo, não fui atrás.

Começei a pesquisa de preços de passagem/ albergues/ roteiro/ bandas que gosto em turnê pela europa/ companheiros de viagem ... e ... até agora eu comprei a passagem p/ Paris ida e volta pelo http://www.submarinoviagens.com.br/ e o ticket p/ o show do Dave Matthews Band em Dublin http://www.ticketmaster.co.uk/ e p/ o show do Phoenix em Nancy, França http://www.fnacspectacles.com/ Não conhecia esse site, cheguei lá através do blog da banda.

Grande parte das pessoas que quero encontrar por lá já foram contatadas e meu roteiro passa por Paris/ Dublin/ Edinburgh/ London/ Amsterdam e interior da Alemanha e França. Reservei os últimos 10 dias de viagem p/ fazer essa parte do interior, mas ainda estou sem saber se vai rolar pq ninguém topou ir comigo ainda e eu não falo alemão nem francês. Com isso ainda em aberto vou ver se a melhor opção não seria ficar quieta numa cidade só fazendo amizades e aprendendo a língua nativa. Uma boa opção também.

Providências ainda a serem tomadas: tirar uma carteira de estudante internacional. Comprar os tickets de vôos/ trem na europa, reservar albergues, encontrar algum conhecido em Dublin e decidir o que faço com meus últimos 10 dias na europa. Ah, e aprender algum francês... rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário