quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E se comida for um vício?

Uma hipótese que me veio à cabeça: e se comida for um vício? Igual ao cigarro e ao álcool, um vício “aceito” pela sociedade. Desde pequenos vamos nos tornando viciados em comida, tem gente que come compulsivamente, tem gente que come quando está triste e muitas pessoas morrem por comerem demais. A obesidade mata e é uma das causas de morte mais comentada na mídia (como o álcool e o cigarro). Parei para pensar e lembrei da frase: ‘tudo em excesso mata’, uma verdade. Assim aceitei a “realidade”, tenho que combater meus vícios e buscar mais equilíbrio na vida. Tem gente que se alimenta de luz, devem ser seres muito puros, sem vícios. Não quero chegar a tanto, afinal eu gosto de comer, sendo isso um vício ou não. Mas assim como as minhas doses de álcool, ficarei de olho nas minhas “doses” de comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário