quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preparativos de Viagem III

Hospedagem. Usei 2 sites para realizar todas as reservas de albergues (sim, sou mochileira, adoro o clima descontraído) http://www.hostels.com/ http://www.hostelsclub.com/ Faço as resenhas deles quando voltar. Existem vários sites de busca de hostels, mas existem vantagens para clientes fiéis em cada um deles e esses dois pelo que procurei tem os melhores preços. Vale a dica também para quem é proprietário de albergues ou pousadas, quando fui para o Rio de Janeiro ano passado, reservei pelos mesmos sites pela confiabilidade e pelas resenhas de outros mochileiros do mundo inteiro.

Agora sim, roteiro traçado, vem a segunda parte do planejamento e a mais demorada. Quando eu chegar lá, vou fazer o que? E vou me locomover como? Passei o carnaval inteiro lendo guias de viagem e vendo sites dos destinos que irei visitar. Entrei também no Google Maps e tracei a rota dos aeroportos até chegar aos albergues e pude até ver a entrada de alguns deles pelo "vista da rua".

Começei a fazer uma planilha de gastos de viagem e a publicarei quando ficar pronta. Mas no geral não tem como ficar por menos de R$ 7.000,00 incluindo tudo até a passagem aérea do Brasil p/ lá. Estou analisando também os passes de turista que incluem várias atrações por um preço só. Não são todos que compensam.

Por enquanto ainda tá uma bagunça só... isso que dá querer montar uma viagem dessa em um mês. O legal seria se eu tivesse reservado pelo menos três meses para o planejamento... talvez quando eu nascer de novo eu seja mais organizada. Planejamento é a fase mais importante de qualquer processo, não pense que eu não sei, apenas sou um pouquinho relapsa rssss Mas espero concluílo antes de partir =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário