sábado, 1 de maio de 2010

Aventuras em Amsterdam

Demorou mas eu não podia deixar de contar...

Cheguei na rodoviária de Amsterdam e peguei um trem até o hostel, seguindo instruções do holstels.com. No trem olho para o lado e vem aquele vampiro gato na minha direção sem camisa - uau! Já amei Amsterdam rssss A propaganda para a nova temporada de True Blood por aqui tá pesada, vai ter até um Baile de Vampiros rsss (Q eu fiquei louca p/ ir, claro).

Chego no hostel facim, faço meu check-in e pergunto da Giselle, a moça avisa que ela já chegou e que está no mesmo 4 q eu \o/ Se tivéssemos combinado n dava tão certo rsss Conhecemos nossas colegas de quarto e fomos para o pub tomar nossa 1a Heineken rsss.

No outro dia surpresa no café da manhã, uma fila E NOR ME, pelo menos valia a pena esperar... fomos p o city tour e outra surpresa, nada menos que umas 150 pessoas apareceram... nos dividiram em grupos e o tour começou um pouco + tarde q o normal. Minha guia era um pouco louca rsss assim como a cidade. Vimos os canais, o antigo bairro judeu, ela falou sobre o Red Light District e da tolerância dos Holandeses, um pouco de história e um pouco de atualidade. Depois do tour fomos almoçar num restaurante típico holandes e voltamos ao hostel. Depois de alguns retoques na make up fomos no Heineken Experience!!! Eu tava louca p/ ir... Minha máquina descarregou e todas as fotos foram na máquina da Gi, então ainda n tenho fotos p/ lembrar do momento, mas eu amei. É tudo que eles descreveram mesmo e eu até fiz uma Heineken com o meu nome rsss

Voltamos no hostel e conhecemos uns meninos que nos contaram sobre a noite deles no dia anterior no Red Light District, que infelizmente eu não posso reproduzir aqui.. só posso dizer que foi interessante rssss. De lá saimos p/ conhecer um coffee shop holandês e encontramos com uma de nossas colegas de quarto por lá, papo vai, papo vem, fomos conhecer a noite de Amsterdam...
No outro dia resolvemos dar uma volta na cidade de bicicleta. Pegamos um mapa e fomos pedalando conhecer um moinho, que só por acaso também era uma cervejaria, só por acaso tá. Rssss Tinham  seis tipos diferentes de cerveja com vários teores alcóolicos. Eu como não gosto de beber provei só metade das opções... quando fomos sair eu não sabia mais destravar a bike. Adoro. No caminho vimos um cara na porta de casa com o som do carro ligado escutando Dejavu (o que pensa que eu sou, se não sou o que pensou, me libera, não insista, vá viver um outro amorrrr...) Hahahaha E a gente não se perdeu não, só pegamos um atalho que nos fez andar mais só pq a gente queria conhecer a cidade mesmo, tá? =P Vimos o rio Amstel, e passamos na parte mais doida da cidade de novo, o Red District e fomos conhecer a parte cultural também, mas pelo amorrrrrrrrr os museus daqui são muito caros, nãã, sou mais beber cerveja.

Assim, fomos para o nosso programa mais legal, coffee shop e the pub crawl \o/ Nesse tour vc passa por seis bares e termina num club com um shot por conta da casa de jagermeister em cada um, uma pena que minha amiga não gosta, assim eu tive que tomar o dela tmb, nice! Conseguimos chegar ao hostel inteiras.

O último dia foi uma surpresa de novo no café da manhã, não tinha fila! Era uma segunda feira e as pessoas simplesmente sumiram de Amsterdam, ninguém no hostel, ninguém nas ruas affffffffffff mas quase não acho mesa no coffee shop rsss Lembrei que amanhã eu estarei em Paris e não tenho p/ onde ir, os quatro dias sem programação chegaram e p/ variar eles continuam sem programação. Só deu tempo de reservar um hostel e pronto acabou minha bateria, deu tempo copiar o endereço também... ufaaa

Fomos para mais uma de nossas caminhadas conhecendo parques e pontes. Em um dos parques tinha uma exposição de fotos do próprio parque em várias épocas do ano. Foi uma competição que fizeram e as melhores fotos estavam expostas.  Nesse parque também tinha um local de achados e perdidos, achamos uns cogumelos perdidos por lá (e deixamos por lá ,tá!). Continuando o passeio, passamos por uma feira ao ar livre tmb que tinha uma loja vendendo os vestidos de noiva mais ridículos que eu já vi e em todas as cores... rosa, amarelo, verde... ai ai. Comemos nosso prato preferido em Amsterdam, batata frita com maionese e também kebab, incrível eu ter voltado mais magra rssss

22h eu peguei o busão para a viagem mais longa que eu fiz na europa, oito horas até Paris. Isso dá a mesma coisa que de Natal a Pau dos Ferros, só que numa estrada confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário