domingo, 2 de maio de 2010

Back in France and Roadtrip to Germany

Cheguei cedinho em Paris, ainda pensando no que fazer pelos próximos quatro dias. No dia seguinte tinha o show do Phoenix em Nancy, interior da França, pelo menos esse plano eu tinha... ou não.

Fui para o hostel, o mais certinho que eu fui a viagem inteira, daqueles no conceito boutique, decoração diferenciada. A diferença é que não não podia beber no hostel e  também estavam hospedados um grupo de adolescentes americanos com professores e tudo. No meu quarto, uma senhora de 80 anos, ou seja, anh???

Tomei café e fui passear. Pelo menos a localização do hostel é excelente, fui andando até Les Catacombes: túneis subterrâneos onde foram depositados os ossos escavados dos cemitérios superlotados de Paris. No filme O Corcunda de Notre Dame, o local seria o esconderijo dos ciganos. Muito meigo o coração de caveiras feito pelos trabalhadores do governo na época rssss Lá também está uma escultura representando a arquitetura de um palácio da ilha de Minorca, perto de Ibiza, lindo, lindo.

Saindo de lá fui almoçar, achei um chinês baratinho e comprei morangos na feira, junto com o creme de avelã que eu troxe do café da manhã ficou bommmm =D

Tava um dia lindo, fazendo calor e tudo, assim fui fazer uma coisa q eu tava com saudades: deitar na grama no parque. Eu tava perto do Palácio da Justiça, então, esse foi o local escolhido.

Passei no Pantheón antes de seguir para o hostel. Conheci um mexicano essa noite, assim como eu, ele tava impressionado com a quantidade de crianças no hostel e com a proibição de cerveja. Resolvemos o problema tomando cerveja na varanda ; ) Até a velhinha chegar, claro, rssss

Pela manhã meus colegas de quarto já tinham ido e eu desci para tomar café. Sentei na única mesa que tinha um lugar e um chinês foi logo puxando papo, perguntando se eu tava sozinha e quais eram os meus planos para o dia. Falei que não sabia ainda, que tinha esse show para ir no interior, mas que ainda não tinha decidido como chegar lá, ou que fazer pelos próximos 3 dias. Ele falou que também estava meio sem destino, tinha acabado de começar a viagem dele e que poderia me acompanhar até Nancy. Pronto, companheiro de viagem, ok!

Saímos para passear um pouco e almoçar antes de pegar um carro e seguir viagem.

Alugar o carro foi uma novela, vi na net que bem pertinho do hostel supostamente teria um balcão da Easycar, como tava em cima da hora, resolvemos ir lá para conferir. Achamos várias lojas, e entramos na Hertz pq era a única que iria estar aberta no sábado à tarde para receber o carro. O cara foi logo falando que ele não tinha nenhum carro, que ia ser difícil alugar carro pela Hertz no dia pq eles estavam superlotados. Perguntei pelo balcão da Easycar e ele falou que não tinha, que vc fazia a reserva pela net e eles te encaminhavam à uma locadora qualquer. Resolvemos fazer a reserva online então... adivinha para onde nos enviaram? Para a Hertz, claro, rssss Chegando lá abri um sorriso e falei: - Voltamos! O cara, nada feliz, reclamou e disse que já tinha dito p/ gente q não tinha carro. Eu falei que não era minha culpa e que tinha feito a reserva online. Ele conferiu a reserva e pediu carteira de motorista internacional, passaporte e etc. Falei para ele que as carteiras brasileiras são válidas por um ano na França, a resposta foi que eu poderia dirigir com elas, não alugar um carro. O meu amigo chinês perguntou se não podia mudar a reserva para o nome dele, aí o cara não disse mais nada pq a carteira dele era da Inglaterra, mas cobrou uma taxa de menor de 25 anos... aí eu tomei ar... Vou pagar não, que eu sou maior de 25 e sou eu quem vai dirigir mesmo! No fim, lembrei que eu tava com minha carteira de motorista da Inglaterra também, aí ele deu o carro p/ gente, a contragosto.

Era um corsa zero quilômetro, talvez por isso ele tenha ficado relutante em locar o carro para a gente... Nomeamos o carro Napoleão e convidamos Cloe para ir com a gente também, nossa guia GPS. E lá fomos nós =D

Passamos por Champagne e chegamos em Nancy pouco antes do show. Só deu tempo passar rapidinho no hostel, no meio de uma reserva ecológica, ADORO.

Chegamos no show e meu novo amigo ainda nao tinha ingresso e adivinha? O show estava esgotado. Joguei um migué no carinha da portaria, falei q era do Brasil e que tinha convencido esse meu amigo a vir para o show comigo, que ele não podia não entrar... nada mais que a verdade... O carinha foi lá dentro, conversou e aí voltou falando q tinham liberado a entrada do meu amigo, ou seja ele entrou de GRAÇA!!!! Adoro.

O show foi lindo, todas as músicas que eu amo eles tocaram, o povo animadíssimo, meu amigo adorou e até ficou cantarolando as músicas depois rsss

No dia seguinte fomos conhecer a cidade: os parques, os lugares históricos, a universidade. Um sol de rachar eu usei sandálias pelo primeiro e único dia na europa. Tomamos sorvete e passamos no centro de informações turísticas para pegar uns mapas.

Eu tinha pego um folheto de um hostel na Floresta Negra, Alemanha assim que cheguei na europa, na minha 1a parada. Decidimos que depois do almoço passaríamos lá em Napoleão (nosso carro) e iríamos perguntar a Cloe (nosso gps) quanto tempo demora para chegar lá, só de curiosidade. Como ela disse que eram só duas horas, porque não, né?

Atravesar a fronteira foi meio sem graça, uma plaquinha bem pequenininha anunciava a passagem, como mudar de estado no Brasil ou ainda menos que isso, por que não vi nem um posto fiscal. O legal foi estar numa auto estrada na Alemanha sem limite de velocidade, NICE =D

Chegamos no hostel que eu tinha o folheto, nos instalamos e fomos passear, tava um dia lindo de sol, vimos um povo na grama na beira do rio e copiamos a idéia. Tomamos cerveja de trigo e eu perguntei para a garçonete se ela tinha salsicha, estamos na Alemanha, ora bolas rsss Ela falou que salsicha é uma tradição da região da Bavária e que eles só tem no verão. Não aceitei as descupas dela e saímos à caça das salsichas pela cidade. Nem demorou muito, achamos um local que tinha várias salsichas com molhos diferentes e vários níveis de pimenta, tudo que eu queria \o/

Conhecemos a cidade e os córregos que passam pelas ruas. Compramos cervejas e resolvemos socializar no hostel. O salão comum do hostel é gigante, com mesa de ping-pong, mapa do mundo na parede, tatami para relaxar, sofás, mesas, computadores. A cozinha também gigante, com vista para uma vinícola e o tal córrego que passa por todo canto.

No outro dia resolvemos ir caminhar na Floresta Negra. Perguntei na recepção o melhor local para ir e partimos. Fomos em um ponto de observação no topo de um lado e poderíamos ir andando até o outro, mas, mas, tava frio rsss Voltamos e fomos de carro até um restaurante na cidade vizinha também dentro da floresta. Na verdade não foi tão rápido assim, a gente se perdeu, se enrolou, Cloe também ficou confusa, Napoleão quase fica entalado num atalho que a gente pegou, mas enfim, chegamos e valeu a pena. Um restaurante simpático com boa comida nos aguardava.

Depois do almoço fomos caminhar na floresta igual a João e Maria ou Chapeuzinho vermelho, no caso, azul rsss Ficamos contando histórias de terror um para o outro já que estávamos dentro de uma floresta, com uma pessoa que mal conhecíamos, subindo um morro sem mapa ou trilha. É... eu poderia não ter voltado, mas eu sou esperta, anunciei que tinha usado meu cartão de crédito no restaurante e que seria fácil traçar meus passos, já que eu também tinha perguntado para o dono do restaurante qual o melhor caminho para chegar no topo rsss ADORO.

Tomamos café na volta e decidimos voltar para a França. Próxima parada: Strasburg. Esse era um lugar que eu tinha dado uma olhada antes de vir, que eu achei que seria um bom lugar para começar uma viagem de carro pela Rota do Vinho. Só que essa época do ano tá tudo morto, não ia ter a menor graça, então nem me animei... De boba... a cidade é linda. Passeamos pelo centro histórico, tiramos fotos e tomamos outro café. Eu que não sou uma pessoa de acordar cedo, sugeri dirigir até onde desse para que no dia seguinte não ficasse tão corrido para chegar a Paris. Assim, fomos para Metz, onde achamos um hostel bacana.

O dia seguinte foi um dos piores dias da viagem, amanheceu bem, tomamos café e pegamos a estrada. Chegamos em Paris e eu achei que seria uma boa idéia levar as malas até o hostel antes de devolver o carro. Hahahahahahaha nunca cometam o erro de dirigir em Paris, nem por uns minutos... tive vontade de ir ao banheiro, não achamos estacionamento, eu aperriada, entramos numa garagem privativa sem querer, aí um morador avisou que se a gente não saísse com ele iríamos ficar presos... na pressa de tirar o carro acabei batendo no pilar, e Napoleão, que era zero km quando saiu com a gente, já tinha seu primeiro arranhão. O cara da Hertz não vai ficar feliz... enfim, já tava dando a hora de entregar o carro e nada de estacionamento. Passamos para abastecer e fomos devolver o carro, foi quando eu vi o estrago... adoro. Sem falar que eu ia ter que carregar as malas até o hostel...

Eu confesso que vc fiquei puta comigo na hora com a batida, mas depois relaxei... acontece... podia ter sido meu carro aqui no Brasil a qualquer momento. O legal foi na hora de devolver o carro, claro que escolhemos outro atendente, mas o cara que recebeu o carro lá dentro ligou para a recepção e foi ele que atendeu o telefone, a cara dele foi ótima: - O que???????? O Corsa novo tá batido???????????????????

Mais Paris no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário