segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dead in the Family, Sookie Stackhouse Novel

Acabei de ler o décimo livro da série Sookie Stackhouse de Charlaine Harris. Esses são os livros que deram origem à série True Blood da HBO. A autora promete escrever mais três livros, por ser um livro do meio, ao meu entender, fica muita coisa solta, mas a leitura é muito boa. Como de costume, não consegui largar o livro até terminar... foram duas madrugadas acordada lendo freneticamente.

Para quem não conhece, os livros são uma ficção do que acontece logo após os japoneses desenvolverem sangue sintético. Na história os vampiros vem à público alegando ser possíve com a descoberta viver em sociedade com os humanos, sem se apresentar como uma ameaça à humanidade. O relato é do ponto de vista de uma garçonete com poderes de telepatia (ela escuta o pensamento das pessoas), que se apaixona por um vampiro por justamente não conseguir escutar os pensamentos dele.

Nesse último livro o namorado da protagonista é outro vampiro, mas algo me diz que isso vai mudar. Apesar de torçer muito pelo casal, sinto que algo não está certo... foram poucas as linhas neste livro que me deixaram envolvida com o amor que sentem um pelo outro, como se o processo de conquista fosse melhor que o relacionamento em si.

Em comparativo com a série Twilight/ Crepúsculo, são livros com temática mais adulta. A protagonista tem 27 anos e sexo e violência são bastante comuns. Enfim, são todos livros que adoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário